A Viação Campos Gerais, concessionária do transporte público de Ponta Grossa, confirmou na manhã desta quarta-feira, 6, em um comunicado aos funcionários, que não será possível o pagamento integral do salário no dia de hoje. O pagamento previsto refere-se ao salário do mês de setembro de 2021.
A VCG afirma que está trabalhando para regularizar o restante do pagamento o mais breve possível.
Até a publicação desta reportagem, o Sintropas, sindicato que representa a categoria, não havia se manifestado publicamente sobre a confirmação. Em uma live no último dia 30, o presidente, Luizão Oliveira, destacou que “a entidade sindical e os trabalhadores não autorizam o parcelamento e entraremos em um embate, sim, se o pagamento não for feito no dia 6”. E ele ainda completa: “Muito provavelmente, se não houver os pagamentos, a cidade ficará mais uma vez sem transporte coletivo. Muito provavelmente cruzaremos os braços em uma outra greve”, finaliza.
Confira o comunicado na íntegra:
Caros funcionários
A VCG informa que infelizmente não será possível o pagamento integral do salário na data de hoje. Nosso compromisso é com o nosso pessoal e por isso estamos confirmando a informação que, até semana passada, era uma possibilidade.
Estamos trabalhando para regularizar o restante do pagamento o mais breve possível.