Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Vacinação infantil contra Covid-19 é a que mais sofreu fake news, diz secretário da SESA

2022-03-04 às 12:06
Foto: Reprodução/MS

A vacinação contra Covid-19 para o público infantil foi a que mais sofreu fake news. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, durante entrevista ao programa Manhã Total com João Barbiero, da rádio Lagoa Dourada, nesta sexta-feira (4).

Beto Preto afirma que o Paraná é o terceiro colocado no ranking nacional de vacinação de crianças, mas que é necessário continuar avançando e combatendo a desinformação. “É importante frisar que esta faixa etária é que mais sofreu fake news. A Sociedade Brasileira de Pedriatria, a Sociedade Brasileira de Imunizações, Sociedade Brasileira de Infectologia, Anvisa, todos aprovaram e os médicos indicam a vacina”, enfatiza.

O secretário de Saúde ainda faz um apelo às famílias. “Pai, mãe, não tenham medo, é importante avançar. O medo e as notícias falsas atrapalham. Precisamos vacinar as crianças porque nós vamor ter mais chances de combater os casos graves da doença. Quero deixar aqui o meu apelo, vamos mudar de atitude, vamos vacinar”, finaliza.

Confira a entrevista na íntegra: