{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Veja as principais restrições das Prefeituras do Litoral do Paraná para evitar 'turistas' no fim de semana

há 5 anos

Redação

Publicidade
Veja as principais restrições das Prefeituras do Litoral do Paraná para evitar 'turistas' no fim de semana
Publicidade

Desde o fim da quarentena restritiva imposta pelo governo do Estado para conter o avanço da COVID-19, as cidades do Litoral têm novas regras desde a última terça (21). Cada prefeitura determinou os seus decretos de combate  à pandemia, uns mais restritivos outros menos, mas todas as regras tentam evitar que os turistas e veranistas sigam para o Litoral nos fins de semana. Para evitar a chegada de veranistas, Pontal do Paraná, por exemplo, decidiu fechar a orla das praias durante todos os dias da semana. Em Guaratuba e Matinhos, as prefeituras permitiram o acesso às praias para atividades físicas individuais ao longo do dia, mas só de segunda a sexta.

Os dois municípios, no entanto, liberaram os mercados no domingo também. Paranaguá e Pontal, por exemplo, instituíram toque de recolher a partir das 22 horas. Segundo boletim divulgado nesta quinta (23) pela Secretaria de Estado da Saúde, a Regional de Paranaguá, que engloba sete cidades do Litoral do Paraná,  tem 2623 casos de Covid-19 confirmados e 58 mortes. Ainda em Paranaguá, as atividades de comércio e prestação de serviços em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo vedada abertura aos sábados e domingos. 

Em Morretes, fica liberada a prática de esportes coletivos em espaços particulares, de segunda a sábado, das 8h às 22h. Neste caso, o responsável deverá fazer um cadastro na prefeitura e fica proibida a participação de atletas ou pessoas de outros municípios, além de presença de torcida ou de qualquer pessoa que não participem da atividade. Além disso, fica proibida a realização de campeonatos nesses locais. 

Em Guararuba, a regra é para os restaurantes funcionarem após as 16h de sábado e no domingo apenas em sistema de delivery e drive-thru será estendida aos bares. Os serviços e atividades não essenciais, que incluem grande parte do comércio, que tinham de fechar no sábado às 13h, poderão funcionar até as 16h. No domingo terão de permanecer fechados. De segunda a sexta, poderão funcionar normalmente. Fica proibida em todos os dias da semana a comercialização de bebidas alcoólicas, assim como seu consumo em vias públicas, entre as 22h de um dia e 6h de outro. A proibição estende-se ao consumo de bebidas alcoólicas em frente e no entorno de residências e de estabelecimentos comerciais em geral.

Segundo a prefeitura de Guaraqueçaba, com o fim da vigência do decreto estadual, voltou a valer o decreto municipal de 25 de junho. Pelas novas regras, os restaurantes devem permanecer fechados de sexta a domingo para atendimento presencial, mas podem atender delivery.

Informações/Foto: Bem Paraná

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Itaipu celebra inauguração de complexo de grãos em cooperativa de Londrina Diretor-geral brasileiro da usina ressalta papel estratégico da agricultura familiar no desenvolvimento do Brasil
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia