Sábado, 31 de Julho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vereador protocola investigação do caso Salustiano na corregedoria da Câmara

21/07/2021 às 17:48

O vereador Filipe Chociai (PV) anunciou nesta quarta-feira, 21, que protocolou um pedido na Corregedoria da Câmara de Ponta Grossa para investigação do caso de suposta agressão envolvendo o vereador Izaías Salustiano (PSB). Segundo a nota, “a solicitação atende pedido feito à Mesa Executiva por todos os vereadores, como forma de resposta institucional da Câmara Municipal aos fatos ocorridos”.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 19, Salustiano pediu questão de ordem e pediu à mesa executiva que realizasse o processo de investigação, uma  vez que alega inocência. O presidente Daniel Milla (PSD) confirmou a conversa entre a mesa e que o pedido partiria, pessoalmente, do vice-presidente Filipe Chociai para que não houvesse necessidade da convocação de suplentes.

Após protocolado o pedido, a corregedoria da Câmara deve analisar o pedido e decidir pela abertura, ou não, de uma CPP. Se aceito o pedido, o plenário da Câmara deve votar a abertura da Comissão e, se aceita, a Comissão é formada e os trabalhos de investigação são iniciados.

Leia a nota na íntegra:

O vereador Filipe Chociai, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, informa que protocolou, na tarde desta quarta-feira, junto à Corregedoria da Casa, solicitação de instauração de procedimento a respeito dos fatos noticiados, relacionados a suposto caso de violência doméstica envolvendo o vereador Izaias Salustiano.
A solicitação atende pedido feito à Mesa Executiva por todos os vereadores, como forma de resposta institucional da Câmara Municipal aos fatos ocorridos. Desta forma, o procedimento foi remetido a Corregedoria para análise e deliberação.

foto: CMPG

Confusão na madrugada termina com vereador detido em PG acusado de agredir a ex-companheira; saiba mais