Domingo, 17 de Novembro de 2024

Vídeo: Aliel exalta decisão da Justiça que cancelou extensão de contrato da PGA. “O aditivo não respeita os preceitos legais”

2021-08-03 às 17:21

O deputado federal Aliel Machado (PSB) entrou ao vivo nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 2, para falar sobre o a decisão judicial que cancelou o 36º aditivo do contrato entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental, empresa concessionária responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana na cidade. A decisão saiu na noite de ontem (2) e foi protocolada no início de 2020 pelo próprio deputado junto com os ex-vereadores Guiarone de Paula Junior e Pietro Arnaud.

“O aditivo não respeita os preceitos legais, colocando um contrato ainda mais longínquo, onerando ainda mais o cidadão de Ponta Grossa e colocando termos ilegais, por exemplo, a responsabilidade por novos serviços sem respeitar o processo licitatório”, disse o deputado.

Assista à transmissão.

Em nota, a Ponta Grossa Ambiental disse que irá analisar a decisão Judicial e, após intimação, demonstrará a legalidade da prorrogação contratual. A empresa afirma que os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana não serão prejudicados, uma vez que o contrato prevê execução dos serviços até o ano de 2024. A Prefeitura informou que irá recorrer da decisão.


SAIBA MAIS

Prorrogação de contrato da Prefeitura com a PG Ambiental é suspenso por decisão da Justiça