Um vídeo que circula na internet mostra o caos na recepção de um hospital, criado por dois familiares de uma paciente, aparentemente embriagados. As imagens gravadas por uma funcionária do local viralizaram rapidamente nas redes sociais.
O D’Ponta News teve acesso ao vídeo e confirmou que as cenas aconteceram na noite desta sexta-feira, 6, no Instituto São Rafael, em Chopinzinho, a cerca de 50 km de Pato Branco, no Paraná.
As imagens mostram uma mulher, mãe de paciente e falando de maneira enrolada, discutindo com a funcionária do hospital porque deseja ver a filha que acabou de ganhar neném. A colaboradora informa que não é possível porque, seguindo as normas do hospital de protocolo da COVID-19, apenas uma pessoa pode entrar e o marido da paciente já teria visto a paciente.
Enquanto elas conversam, atrás delas há dois homens, com uma latinha na mão, que iniciam uma discussão e ‘partem para a briga’. A funcionária chega a perguntar se a mulher não irá separá-los. “Você tá falando isso pra mim? Eu não trabalho aqui”, responde a mulher.
“Ei, vamos parar, aí?”, grita a funcionária. “Mais respeito, vocês estão no hospital, por favor!”, continua a funcionária enquanto os dois homens seguem com a briga.
“Os dois, se retirem daqui, faça o favor! Pelo amor de Deus, eu nunca vi isso, acompanhante vir aqui fazer isso aí”, reclama a colaboradora. “Por isso que eu peço segurança aqui, to tremendo de nervosa”, continua.
Os homens saem do hospital mas continuam a briga do lado de fora. A funcionária mostra, neste momento, diversas funcionárias no local. “Fazer o quê, só mulher aqui, vamos se [sic] defender como?“, reclama a recepcionista que grava o vídeo.
O vídeo não mostra, mas subentende-se que chega um médico homem no local, quando a mãe da paciente começa a conversar com o ‘doutor‘. A mulher ameaça a funcionária: “Com liberação ou não eu vou entrar aí ver ela por causa que vocês liberaram eu pra entrar ver ela e agora vocês vem negar liberação pra eu ver ela por causa que eu deixei o meu genro ver meu neto primeiro…”, continua a mãe da paciente enquanto os homens voltam à agressão. Até que a mulher toma uma atitude e sai em gritos:
“Vamos parar vocês dois aí, oh!”
“Como é que nós vamos atender algum paciente que chegar aqui a essas horas?”, pergunta a recepcionista. A funcionária conta que já chamou a polícia e está no aguardo dos agentes. “Não to chorando, mas se eu chorar, pelo amor de Deus, é de raiva! Oh, to tremendo, não consigo nem segurar o… pelo amor de Deus!”
Assista ao vídeo:
O D’Ponta News entrou em contato com o Instituto São Rafael, onde as imagens foram gravadas, mas foi orientado a procurar a direção do local na segunda-feira para declarações.