Sábado, 21 de Setembro de 2024

Vídeo: Médico ponta-grossense propõe alternativa no combate ao Covid-19

2020-03-27 às 10:46

Um vídeo gravado pelo médico ponta-grossense, Pedro Sabedotti na tarde de ontem (26) ‘viralizou’ através das mídias sociais. No vídeo, o médico propõe uma alternativa para a cidade de Ponta Grossa no enfrentamento ao Coronavírus.

Ele faz uma comparação com o percentual registrado na Itália, fazendo uma relação com a cidade de Ponta Grossa. A estimativa relatada por ele é de 533 casos na cidade, em um mês, seguindo essa comparação. “Desses 533 casos, 80% vão precisar de atendimento em casa, casos leves ou só acompanhamento a distância. O restante, 15% precisará de atendimento intra-hospitalar e outros 5% de UTI”, relata.

Ponta Grossa tem atualmente 162 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sobre isso Sabedotti diz, “Vamos supor que chegamos em 80% (casos de COVID-19) na nossa cidade, vão sobrar 32 leitos de UTI, numa necessidade de 26 estimados. O problema é quantas dessas UTI’S tem perfil de isolamento?”, conclui.

A grande ideia segundo Sabedotti, é fazer como a China fez, “montar hospitais fora dos hospitais e colocar todos os infectados lá dentro”, como explica no vídeo abaixo o médico.

Sabedotti ainda diz que é necessário uma visão mais realista do caso, “o mundo não está preparado para esse tipo de infecção pandêmica”, diz.

Veja o vídeo na íntegra:

Imagens: Divulgação