{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Informe Bazacon

Informe Bazacon: Ministério avança na divulgação de instrumentos da NIB para a indústria da construção civil

há 7 meses

Redação

Publicidade
Informe Bazacon: Ministério avança na divulgação de instrumentos da NIB para a indústria da construção civil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Publicidade
A indústria da construção desempenhou um papel fundamental no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024, conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira (07/03). Foi registrado um crescimento de 4,3%, encerrando o ano com um PIB de R$ 359,523 bilhões. Em relação ao emprego, o setor da construção terminou o ano com 2,858 milhões de trabalhadores formais.

Impulsionando a Nova Indústria Brasil (NIB), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) vem trabalhando em um conjunto de instrumentos financeiros e não financeiros para promover o desenvolvimento econômico e sustentável da indústria da construção.

Para isso, MDIC promoveu em fevereiro o workshop Soluções de Financiamento para a Construção Industrializada. O objetivo foi debater os desafios e oportunidades relacionados à industrialização do setor em conjunto com instituições parceiras, como a FINEP e o BNDES.

Na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, Uallace Moreira, destacou a importância da construção civil para a atividade econômica e para a retomada da indústria brasileira, setor intensivo em trabalho e tecnologia. Ele ressaltou que a construção civil integra a Missão 3 da NIB – Infraestrutura, saneamento, moradia e mobilidade sustentáveis para a integração produtiva e o bem-estar nas cidades.

“A realização do workshop, em parceria com o BNDES, a FINEP e a ABDI, tem um papel fundamental ao analisar como os bancos podem contribuir para sustentar a dinâmica do crescimento econômico impulsionado pelo investimento”, destacou.

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, também participou do evento.

A apresentação dos instrumentos financeiros da NIB disponíveis no BNDES foi conduzida pela chefe do Departamento das Indústrias de Bens de Capital e de Consumo, Comércio e Serviços, Flávia Kickinger. Por fim, o superintendente da Área de Transição Energética e Infraestrutura da FINEP, Newton Kenji Hamatsu, apresentou iniciativas voltadas ao apoio à inovação em materiais de construção e métodos construtivos.

da Secom

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bazacon se antecipa ao Pan 2031 e expande atuação em Assunção com foco em investidores brasileiros
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia