{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnúncie na DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnúncie na DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Litoral

Contratação de estudos das novas rodovias do Litoral entra na fase de habilitação

há 6 meses

Redação

Contratação de estudos das novas rodovias do Litoral entra na fase de habilitação
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Publicidade
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) publicou o resultado do julgamento preliminar das propostas das empresas interessadas em elaborar o Estudo de Viabilidade Técnica, Socioeconômica, Ambiental e Jurídica (EVTEA-J) do Complexo Rodoviário no Litoral do Paraná. A Prosul Projetos Supervisão e Planejamento Ltda. obteve a maior pontuação a partir da análise de sua proposta técnica e proposta de preço, somando 88,67 pontos. A proposta de preço foi de R$ 3,1 milhões. A empresa já apresentou seus documentos de habilitação, dentro do prazo previsto em edital. Agora a SEIL vai analisar estes documentos e habilitar a empresa ou convocar a segunda colocada. O Complexo Rodoviário no Litoral do Paraná será composto por 151 quilômetros de novas rodovias na região, divididas em três trechos: Trecho 1: segmento norte, entre a BR-277 (Marta) e a BR-116 (Alpino), com a implantação de 55 quilômetros, além de um novo acesso ao Porto de Antonina, com 10 quilômetros de extensão. Trecho 2: segmento sul, conexão entre a BR-277 (Marta) e a BR-376, na divisa com Santa Catarina, com 62 quilômetros de extensão. Trecho 3: segmento conectando o Trecho 2 e a PR-508, contornando a parte norte da Baía de Guaratuba, com 24 quilômetros de extensão. Fases O EVTEA-J tem duas fases, a preliminar e a executiva. Na fase preliminar são elaborados os Estudos Ambientais, Estudos de Tráfego, Estudos Geológicos/Geotécnicos, Estudos Socioeconômicos e Estudos de Traçado. Na fase executiva estão previstas a Análise Técnica das alternativas analisadas, definição e cálculo dos custos, definição e cálculo dos benefícios, comparação entre benefícios e custos, análises de sensibilidade e socioeconômica de custo-benefício (ACB), análise jurídica e matriz de risco e conclusões e recomendações. A SEIL ficará responsável por acompanhar todos os trabalhos e fiscalizar a execução do contrato, conforme os critérios estabelecidos em edital e anexos. Quando os estudos estiverem concluídos o Governo do Paraná avaliará, junto com a sociedade, a viabilidade da implementação do complexo ou de parte dele.

da AEN

Publicidade

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também:

Aeroporto de Guaratuba será reformado e ampliado pelo governo estadual
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarões, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anúncie na DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia