há 10 meses
Redação

Conforme a Internacional Marítima informou, não é possível identificar no ato do embarque que o veículo é prioridade se o mesmo não tiver o ticket de preferência.
"Como no verão o movimento é intenso e muitos usuários tentam ludibriar as regras e respeito às filas, os colaboradores, controladores de acesso, acionaram o encarregado que de prontidão liberou os mesmos para embarque", diz o pronunciamento.
Ainda, a empresa ressalta que há caixas e pistas exclusivas para veículos com passageiros em prioridade. "Seguimos todas as regulamentações do DER, mas é imperativo que o usuário se identifique na bilheteria para recolher o bilhete de prioridade", finaliza.
O que diz o boletim de ocorrência
Segundo o relato, mesmo com a identidade e laudo médico do filho em mãos, o funcionário não autorizou a passagem e parou em frente ao veículo. Ao mudar de fila, a condutora foi abordada por outro funcionário que teria feito gestos obscenos e afirmado que não iriam embarcar. Um terceiro funcionário autorizou a passagem, porém, de acordo com o registro, o segundo homem continuou com as ofensas. Após a travessia, o supervisor da embarcação teria dito à mulher que autistas não têm prioridade e que estavam ali somente para criar “alvoroço”.Relembre o caso:
https://dpontanews.com.br/pontagrossa/ponta-grossense-com-filho-autista-sofre-injuria-no-ferry-boat-em-guaratuba/