{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Mundo

Falha de comunicação gera tiroteiro e caos na capital da Venezuela; entenda

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (05)

há 2 dias

Carlos Solek

Falha de comunicação gera tiroteiro e caos na capital da Venezuela; entenda
Foto: Reprodução

Relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades do Palácio de Miraflores, sede do governo da Venezuela, provocaram tensão na noite desta segunda-feira (05), em Caracas.

De acordo o canal de notícias Times Brasil CNBC, moradores da capital venezuelana afirmaram ter ouvido diversos tiros por volta das 20h. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o palácio presidencial sem iluminação, enquanto sons de rajadas são ouvidos e pontos luminosos no céu sugerem o uso de balas traçantes. Testemunhas também relataram grande movimentação de forças de segurança na região.

O incidente durou cerca de um minuto e foi rapidamente controlado. No entanto, a falta inicial de esclarecimentos oficiais favoreceu a disseminação de especulações, incluindo rumores sobre uma possível tentativa de golpe contra o novo governo interino.

No entanto, segundo a agência AFP, os disparos teriam sido resultado de uma falha de comunicação entre órgãos de segurança do próprio governo venezuelano. Informações indicam que o Corpo de Investigações Científicas, Criminais e Forenses (CICPC) utilizou drones na área sem aviso prévio à equipe responsável pela segurança do Palácio de Miraflores.

Os equipamentos teriam sido interpretados como uma ameaça, levando os agentes que atuam na proteção da sede do Executivo a reagirem com disparos. O governo venezuelano, que está sob comando da vice-presidente do país, Delcy Rodriguez, não se pronunciou até o momento.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ataque dos EUA à Venezuela sinaliza alerta a governos da América Latina“Bem-vindos a 2026, e sob o governo Trump, a América está de volta”, declarou Pete Hegseth, secretário de Defesa norte-americano
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia