Sábado, 27 de Abril de 2024

Novo Centro de Gastroenterologia da Santa Casa traz mais qualidade e conforto para os pacientes

2024-03-21 às 14:26

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (21), o diretor técnico do setor de gastroenterologia da Santa Casa, Dr. Cláudio Solak, a gerente de serviço, Simone Monçalves, e a supervisora de gastroenterologia, Jusmara Bigolin, comentaram sobre o novo Centro de Gastroenterologia do hospital.

Novo Centro de Gastroenterologia

No dia 11 de março, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo Centro de Gastroenterologia da Santa Casa, a instituição já oferece o serviço desde 2018. Em 2023 o setor de gastroenterologia do hospital realizou, em média, 10 atendimentos por dia, totalizando em 3.737 – distribuídos entre consultas e exames.

Na busca contínua de proporcionar uma experiência em saúde com ética, segurança, tecnologia e resolutividade, a instituição iniciou as reformas da nova Gastro no segundo semestre de 2023. “Nós utilizamos recursos próprios da Santa Casa para a realização dessa obra. Isso foi planejado ao longo de 2023 com a programação para a inauguração este ano, então foi um trabalho lento que teve um resultado positivo”, ressalta Simone.

O Dr. Cláudio pontua que esse é um projeto antigo do hospital, porém a gestão atual trabalhou para conseguir colocá-lo em prática. “Essa ‘sementinha’ foi plantada em gestões anteriores, porém é importante reconhecer o trabalho da gestão atual que conseguiu dar esse passo muito importante para os profissionais e principalmente para a sociedade, que ganha muito com esse incremento de qualidade no serviço”, destaca.

Melhora na qualidade do serviço

Esse novo serviço traz uma maior qualidade de atendimento, segundo o diretor técnico. “A qualidade de atendimento melhorou muito, porque o paciente possui um maior conforto e o serviço é prestado dentro de uma estrutura adequada. A capacidade de aumento no volume de atendimentos é outro aspecto importante, então de maneira geral ganhamos em todas as pontas na prestação de serviço”, assegura.

Jusmara aponta que o setor de gastroenterologia atende uma média elevada de exames por mês. “Atualmente nós atendemos entre 600 e 700 exames no mês, e a ideia é que esse número de atendimentos seja dobrado. Esse atendimento é realizado para Ponta Grossa e região, então temos bastantes pacientes que vêm de cidades vizinhas e fazem procedimentos e exames em geral na Santa Casa”, finaliza.

Serviço

Você sabia que pode auxiliar no tratamento dos pacientes que precisam da gastroenterologia? É simples, basta destinar parte do seu imposto de renda para o projeto da Santa Casa. Fale com seu contador ou saiba mais em (42) 9 9948-0085.

Confira a entrevista completa: