há 2 horas
Giovanni Cardoso

Três irmãs, com idades entre 59 e 71 anos, foram resgatadas na tarde deste domingo (8) após ficarem perdidas por mais de 20 horas em uma área de mata em Morretes, no litoral do Paraná. Apesar do susto, nenhuma delas sofreu ferimentos.
O desaparecimento ocorreu na tarde de sábado (7), quando as mulheres saíram para visitar um terreno e acabaram se perdendo durante a caminhada. Conforme a capitã Tamires Pereira, elas não levaram alimentos nem equipamentos de segurança.
Somente na manhã de domingo, as irmãs conseguiram pedir ajuda. Um dos filhos de uma delas acionou o Corpo de Bombeiros, após receber uma localização aproximada enviada pelas mulheres antes que o sinal de telefone se perdesse. A geolocalização indicava um ponto com margem de erro de cerca de dois quilômetros, o que dificultou o resgate.
As buscas, de acordo com o g1, começaram por volta das 9h, com equipes em terra, embarcações pelo rio, drones com câmera térmica e apoio de helicóptero e moradores locais. O veículo das vítimas foi encontrado inicialmente, mas o acesso ao ponto indicado ainda era complicado.
As mulheres foram finalmente localizadas por volta das 14h, próximas a uma área de rio, para onde conseguiram se deslocar com a ajuda de um morador. Elas estavam cansadas, mas em boas condições, e foram retiradas do local por embarcação.
As irmãs não precisaram de atendimento médico, sendo avaliadas e liberadas ainda no local.