há uma hora
Gabriel Aparecido

Seguido da repercussão do caso Orelha, o Instituto de Proteção Animal de Toledo divulgou, nesta terça-feira (27), uma nova denúncia, também relacionada a maus-tratos contra um cão comunitário. O cão Abacate teria vindo a óbito após ser baleado na região dos rins.
De acordo com informações do Metropoles, o crime já está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). “Isso não acontece tão rapidamente assim, mas queremos tranquilizar a população de que esse caso está sendo investigado, é grave e não ficará impune”, disse o delegado Alexandre Macorin.
Segundo o delegado, o disparo atravessou os rins do animal, levando à sua morte. O Instituto de Proteção Animal de Toledo informou que ele chegou a ser resgatado com vida e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, diversos usuários já manifestam a sua indignação com o caso. Entre eles, alguns alertam sobre como o caso inicial parece ter estimulado uma onda de ataque aos animais e, por isso, a importância de as autoridades não deixarem impune.
Ao contrário do assassinato do cão Orelha, desta vez, não há nenhum suspeito inicial. Por conta disso, e pela proximidade dos acontecimentos, os usuários demonstram estar ainda mais revoltados. “Que o engajamento nos faça chamar a atenção das autoridades para melhorarem as leis de proteção animal. Chega de animais nas ruas!”, comentou um internauta.