há 2 dias
Lucas Ribeiro

O Corpo de Bombeiros do Paraná divulgou detalhes sobre a localização do jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, encontrado com vida durante a manhã desta segunda-feira (5) em uma fazenda na região de Antonina Cacatu, na base do Pico Paraná. Roberto foi encontrado após cerca de cinco dias de buscas e apresentava lesões pelo corpo.
Conforme o relato do tenente-coronel Ícaro Gabriel, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros, Roberto conseguiu se deslocar até a localidade de Catatu, em Antonina, após caminhar cerca de 20 quilômetros.
O tenente-coronel destacou que foram cerca de cinco dias de buscas por Roberto, com cerca de cem bombeiros e trezentos voluntários. Antes de encontrar Roberto, o corpo de bombeiros já realizava buscas pela região onde o rapaz foi encontrado.
"Estávamos expandindo essa área de busca. Inclusive, já havia, na data de hoje, equipe subindo do litoral por Catatu, mas felizmente o rapaz conseguiu superar as diversidades", destacou o tenente-coronel.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) agradeceu ao Corpo de Bombeiros do Paraná e também aos voluntários após a informação do paradeiro de Roberto com vida ter sido confirmada.
"O jovem Roberto foi encontrado em Antonina e já está recebendo atendimento. Nosso agradecimento sincero ao Corpo de Bombeiros, ao secretário da Segurança Pública e a todos os voluntários que atuaram com dedicação e humanidade nessa busca", escreveu o governador.