há 43 minutos
Matheus Gaston

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (28), o corpo de Anderson José Silveira de Santana, morador da Lapa, de 42 anos, que estava desaparecido desde 04 de novembro. O suspeito do homicídio foi preso na última quarta-feira (26) - ele confessou o crime à Polícia Civil e alegou legítima defesa.
Conforme a investigação, a vítima e o investigado foram até Porto Amazonas para comprar uma carga de sucata. No entanto, Anderson não retornou para Lapa. "Na zona rural de Porto Amazonas foi encontrada uma poça de sangue, um estojo de munição, além do boné utilizado pela vítima", conta o delegado Rodrigo Siqueira.
A partir de depoimentos, análise de imagens de câmeras de seguranças e perícias, a Polícia Civil apurou que o suspeito chegou a levar o corpo de Anderson para sua residência. No dia seguinte, o cadáver foi abandonado em uma área de mata na Lapa.
"O veículo utilizado pelo investigado foi periciado e foi constatado vestígios de sangue no porta-malas", revela Siqueira. Ainda de acordo com o delegado, um exame irá confirmar se o sangue localizado é de Anderson.

O inquérito policial deve ser finalizado em breve, a partir do recebimento dos laudos periciais e da conclusão de diligência em andamento. Na sequência, o procedimento será enviado ao Ministério Público do Paraná (MPPR) e ao Poder Judiciário.
A apuração envolveu equipes da Polícia Civil de Palmeira e Lapa, da Polícia Militar (PM) de Palmeira, Porto Amazonas e Lapa, Corpo de Bombeiros de Palmeira, Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), papiloscopistas da 13ª Subdivisão Policial e Polícia Científica, além de advogados e familiares da vítima.