há 2 horas
Heryvelton Martins

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou, neste sábado (20), a ordem de serviço para a duplicação da PR-412, no trecho entre Guaratuba, no Litoral do Paraná, e Garuva, na divisa com Santa Catarina. A obra terá um investimento de R$ 254,5 milhões e promete transformar a mobilidade na região.
O projeto representa o fim de uma disputa judicial que se estendia por mais de 30 anos, referente ao pagamento de royalties de petróleo. Em uma solução conjunta, os dois estados acordaram que, em vez de quitar a dívida em dinheiro, o Paraná assumiria obras de infraestrutura que beneficiam a integração regional.
A intervenção abrange 12,81 quilômetros da rodovia, começando na divisa dos estados, no acesso a Garuva, e seguindo até a rotatória do Balneário Coroados, já no perímetro urbano de Guaratuba.
Uma das principais alterações será a substituição da atual rotatória do Balneário Coroados por um viaduto. A medida visa facilitar o tráfego interestadual e melhorar a circulação interna em Guaratuba, ponto crítico durante a temporada de verão.