{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Paraná

Ex-vereador de Irati é denunciado pelo MPPR por crimes sexuais contra adolescentes

há 10 horas

Giovanni Cardoso

Ex-vereador de Irati é denunciado pelo MPPR por crimes sexuais contra adolescentes
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra o professor da rede estadual e ex-vereador de Irati, Hélio de Mello, por crimes envolvendo adolescentes. A Promotoria de Justiça do município apresentou a denúncia nesta terça-feira, 7 de outubro. De acordo com a polícia, o denunciado encontra-se foragido.

A investigação apura possíveis condutas criminosas ocorridas entre os anos de 2017 e 2024, envolvendo sete adolescentes com idades entre 11 e 17 anos. Os fatos teriam ocorrido tanto nas dependências da escola onde Hélio de Mello atuava como professor de educação física quanto fora do ambiente escolar. Segundo o Ministério Público, ele teria se utilizado de vantagens materiais para manter contato com as vítimas.

A irmã do denunciado, que ocupava cargo de direção na mesma instituição de ensino, também foi denunciada. Conforme a apuração, ela teria tido conhecimento de parte dos acontecimentos e não adotado medidas para apuração ou contenção das condutas relatadas. Ela responde por prevaricação, assédio e favorecimento à exploração, na forma omissiva.

As investigações tiveram início em 5 de agosto de 2025, após o Conselho Tutelar de Irati receber uma denúncia anônima. A partir disso, foi formada uma força-tarefa com a participação do Ministério Público, da Polícia Civil, das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, do Núcleo Regional de Educação e do próprio Conselho Tutelar.

A denúncia do MPPR inclui 28 fatos relacionados aos crimes investigados. O professor e ex-vereador responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável, importunação sexual e assédio sexual. A irmã dele foi denunciada pelos crimes de prevaricação e assédio sexual e favorecimento da exploração sexual de adolescentes, estes dois últimos na modalidade omissiva.

O processo corre em segredo de justiça, conforme prevê a legislação para casos que envolvem menores de idade.

com informações do MPPR

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Paraná registra três novos casos suspeitos de intoxicação por metanol; veja ondeSesa confirmou a compra de mais de 400 ampolas de antídoto contra a substância
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia