{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Governo Federal anuncia antecipação de benefícios do INSS para vítimas de tornado no PR

Medida emergencial visa apoiar famílias afetadas pela tragédia, que deixou mortos e feridos na região. Ação do Governo Federal reconhece a vulnerabilidade diante de eventos climáticos extremos

há 2 horas

Heryvelton Martins

Publicidade
Governo Federal anuncia antecipação de benefícios do INSS para vítimas de tornado no PR
Publicidade

O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mobilizam-se para prestar apoio à população de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, devastada por um forte tornado na sexta-feira (7). A tragédia, que levou o Governo do Estado a decretar situação de calamidade pública, causou a morte de cinco pessoas na cidade, além de deixar centenas de feridos e mais de mil desalojados.

Diante do cenário de destruição, o MPS e o INSS manifestaram profunda tristeza e solidariedade às famílias atingidas.

Antecipação de benefícios

Como medida emergencial, os beneficiários do INSS residentes na região e que recebem benefícios assistenciais poderão solicitar a antecipação de sua renda mensal. Essa antecipação é um recurso frequentemente utilizado em municípios com estado de calamidade pública reconhecido, visando fornecer um suporte financeiro imediato para a reconstrução da vida das famílias.

Equipes do INSS serão enviadas ao local para oferecer atendimento e orientar a população sobre como realizar o pedido de antecipação.

Crise climática e vulnerabilidade social

O Ministério da Previdência Social e o INSS reforçam seu compromisso com a proteção social dos brasileiros, especialmente no contexto da intensificação dos fenômenos climáticos extremos, que afetam com mais força as populações em situação de vulnerabilidade social.

O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, classificado com ventos superiores a 250 km/h, destruiu cerca de 90% das residências e comércios na cidade, deixando um rastro de devastação. As autoridades continuam em força-tarefa para a reconstrução.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Alep faz sessão extraordinária para acelerar ajuda a famílias atingidas por tornadoReunião remota irá votar estado de calamidade e alteração no fundo de catástrofe para desburocratizar atendimento ao município
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia