{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Paraná

Grupo Zonta promove mais de 1.200 colaboradores em 2025 e aposta em universidade corporativa para enfrentar escassez de mão de obra no Sul

há 2 horas

assessoria

Grupo Zonta promove mais de 1.200 colaboradores em 2025 e aposta em universidade corporativa para enfrentar escassez de mão de obra no Sul

Em um contexto de pleno emprego na Região Sul e de crescente dificuldade para contratar profissionais no varejo, o Grupo Zonta encontrou no desenvolvimento interno uma estratégia para reter profissionais. Ao longo de 2025, 1.243 colaboradores foram promovidos em lojas, indústrias e áreas corporativas, movimento impulsionado pela atuação da UniZonta.

As promoções ocorrem em diferentes níveis da operação, de funções de entrada a posições de liderança, e são resultado de um modelo estruturado de formação, avaliação de desempenho e acompanhamento das lideranças. A iniciativa reduz a dependência do mercado externo, amplia a retenção de talentos e cria uma base contínua de profissionais preparados para assumir novas responsabilidades.

“Com um mercado de trabalho cada vez mais apertado, especialmente no Sul, investir em desenvolvimento deixou de ser apenas uma política de RH e passou a ser uma necessidade estratégica. A UniZonta nos permite formar pessoas alinhadas à nossa cultura, preparar sucessores e oferecer perspectivas reais de crescimento, o que fortalece a retenção e reduz a rotatividade”, afirma Charmoniks Heuer, gerente de RH do grupo.

Segundo a executiva, a universidade corporativa conecta capacitação diretamente às oportunidades internas. “Os programas são pensados para atender demandas concretas do negócio. O colaborador sabe o que precisa desenvolver para avançar na carreira e a empresa ganha profissionais mais preparados para assumir funções estratégicas sem depender exclusivamente de novas contratações”, explica.

Para o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, o investimento contínuo em pessoas acompanha o ritmo de crescimento da empresa. “Estamos em franca expansão, com investimentos constantes na abertura de novas lojas, o que aumenta significativamente a demanda por líderes. Isso gera muitas oportunidades internas, porque o nosso objetivo sempre foi valorizar quem cresce junto com a empresa e promover um ambiente de desenvolvimento contínuo”, afirma.

A UniZonta atua por meio de escolas voltadas à qualificação técnica, formação de lideranças, cultura organizacional, diversidade e qualidade de vida. “O modelo consolida o desenvolvimento de pessoas como um dos principais pilares da estratégia de RH do Grupo Zonta”, completa Charmoniks

Compartilhe:

Leia também

Inscrições abertas: Sesa PR oferta 641 vagas em concurso público no ParanáParticipantes podem concorrer nas cidades de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia