Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Guto Silva destaca mais segurança no Carnaval com programa 'Olho Vivo'

Secretário das Cidades, Guto Silva, responsável pelo repasse de recursos para aquisição dos equipamentos do Programa Olho Vivo, destaca o uso de IA para ampliar a segurança durante o Carnaval

há 3 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Guto Silva destaca mais segurança no Carnaval com programa 'Olho Vivo'
Divulgação.
Publicidade

As câmeras do programa Olho Vivo Paraná de monitoramento com Inteligência Artificial serão um forte aliado da Segurança Pública para garantir tranquilidade aos paranaenses também no período de Carnaval. O programa, que começou em Almirante Tamandaré, em agosto do ano passado, está funcionando em vários municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Litoral Paranaense, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Umuarama e também na região Oeste, em Cascavel, e em Guaíra. Já são 21 municípios atendidos e o programa segue em expansão acelerada.

O plano completo prevê a expansão para 26.500 câmeras nos próximos anos, sendo 20 mil adquiridas pelos municípios com recursos estaduais e outras 5 mil já em operação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). Com isso, o Paraná se tornará o estado com o maior e mais avançado sistema de videomonitoramento por inteligência artificial do País.

Guto Silva destacou que essa estrutura vai ajudar a ampliar a segurança também no período de Carnaval no Paraná “A segurança do Paraná que já não dorme, agora nem vai piscar O Olho Vivo opera de forma integrada com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais, aumentando a efetividade das ações. Essa ação integrada, a partir de diligências ininterruptas, mais a análise de imagens, rastreamento de veículos e cruzamento de informações, é um grande aliado das forças policiais”.

A Secretaria Estadual das Cidades liberou R$400 milhões a fundo perdido para que os municípios possam aderir ao programa e adquirir os equipamentos.

Das Assessorias.

Compartilhe:

Leia também

PRVias realiza ações de segurança contra embriaguez ao volante em Ponta GrossaA ação busca conscientizar a população sobre dirigir alcoolizado durante o Carnaval
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia