Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Paraná

IAT libera licença ambiental para duplicação da BR-369 entre Jacarezinho e Cambará

Início das obras de duplicação do trecho deve ocorrer nas próximas semanas, informa a concessionária responsável

há uma hora

Publicado por Lucas Ribeiro

IAT libera licença ambiental para duplicação da BR-369 entre Jacarezinho e Cambará
Divulgação/EPR Litoral Pioneiro.

A EPR Litoral Pioneiro obteve a licença ambiental necessária para o início das obras de duplicação da BR-369, entre Jacarezinho e Cambará, no Norte Pioneiro. O documento emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pela gestão dos processos de licenciamentos no Paraná, autoriza o início dos trabalhos no trecho entre as duas cidades, o que irá acontecer nas próximas semanas.

A emissão da licença representa um importante marco no andamento dos trabalhos na região e reforça o compromisso da concessionária em executar a obra conforme os critérios sócio-ambientais. Estes parâmetros, inclusive, foram rigorosamente atendidos, considerando a importância do trecho que será duplicado e as necessidades da comunidade local.

“A EPR Litoral Pioneiro se dedicou muito ao projeto de duplicação da BR-369. Além da complexidade que o próprio trecho apresenta, a concessionária priorizou sua conduta de licença social ao promover o envolvimento com a comunidade. o que foi essencial neste processo, para entender suas demandas e realizar ajustes necessários, sempre em alinhamento com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, comenta o diretor-presidente da concessionária, Marcos Moreira.

O processo de licenciamento do projeto de duplicação da BR-369 foi complexo e contou com três etapas, compostas por reuniões técnicas informativas, a elaboração de um estudo detalhado sobre mitigação e compensação ambiental, previsão de impactos nas comunidades, inspeções nos locais que receberão as obras, entre outras ações. “Mesmo com a complexidade, a tramitação ocorreu em cerca de seis meses, período que mostra a eficácia do projeto da concessionária”, avalia Moreira.

Duplicação

A primeira etapa de obras de duplicação da BR-369 compreende 18,7 quilômetros entre Jacarezinho e Cambará. O trecho é um importante corredor logístico, que faz ligação entre o Sul e o Sudeste do país.

Das Assessorias.

Compartilhe:

Leia também

Paraná registra queda de 20% nos feminicídios em 2025, aponta sistema nacionalO Paraná registrou taxa de 0,73/100 mil habitantes em 2025, uma das menores do Brasil ao lado de São Paulo, Amazonas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia