há 2 horas
Gabriel Aparecido

A idosa Emília Anzolin, de 72 anos, foi encontrada nesta terça-feira (27) sem vida, após estar desaparecida desde a madrugada do dia 15 de janeiro. O corpo da vítima foi localizado na Colônia Dulcio, área rural do município de Mallet. Emília era portadora de Alzheimer e, na data do fato, saiu de sua residência e não foi mais encontrada.
De acordo com informações do portal Atento à Rede, o desaparecimento da idosa mobilizou uma grande operação do Corpo de Bombeiros de Irati e de outras forças de segurança. As buscas envolveram equipes terrestres especializadas, viaturas, cães de busca, drones com câmera térmica e apoio aéreo. Ao todo, mais de 800 km foram percorridos, além de varreduras por meios aéreos.
Emília foi localizada após ser avistada durante pulverização em uma plantação de soja. As equipes deslocaram-se até o local, apesar de ser dificultado pela vegetação densa e pelas características do terreno. Segundo os bombeiros, Emília foi encontrada a mais de 350 metros em linha reta da residência.
Moradores relatam que ela foi encontrada em uma direção diferente da qual costumava percorrer. Entretanto, ao ser encontrada, já se encontrava em óbito.
O corpo foi retirado pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos legais.