há 2 horas
Gabriel Aparecido

Uma ocorrência de ameaça contra duas jovens, uma de 13 e outra de 16 anos, mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) para a Vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa, na tarde desta terça-feira (27). Relatos coletados no local pela equipe do D'Ponta News indicam que o suspeito, um homem de 21 anos, já possuía histórico de perseguição contra as vítimas.
Leia também: Jovens são ameaçadas após frustrarem tentativa de assalto na Coronel Cláudio
De acordo com as jovens, o indivíduo já as persegue há anos, sendo considerado um stalker das meninas. Durante a tarde, a vítima de 13 anos ia até a casa de uma amiga, quando foi abordada pelo suspeito em uma das ruas. Em seu relato, ela conta que ele tentou "puxar assunto", mas, com medo, a jovem correu para a casa da amiga, onde se esconderam dentro de um dos banheiros da residência.
Apenas as duas estavam dentro da casa neste momento. Enquanto isso, o homem seguia com as ameaças, afirmando que voltaria com um facão, caso as meninas não saíssem para falar com ele. Assustadas, as jovens já haviam acionado a GCM e outros conhecidos da região para poderem socorrê-las.
Em determinado momento, o homem invadiu o terreno e tentou entrar na casa por uma janela. Neste momento, populares foram à residência e tentaram impedir a ação do homem, que já portava uma arma branca. Nisso, passou a ameaçar as pessoas reunidas no local, que também eram menores de idade. A mãe de uma dessas pessoas foi até a casa para impedir que o homem avançasse contra as crianças.
Antes mesmo da chegada da GCM, o homem evadiu-se do local. Quando as forças de segurança encontraram as meninas, populares relataram que o suspeito ainda estava próximo, porém não chegou a ser localizado.