há 2 horas
Amanda Martins

O marido da influenciadora digital paranaense Isabel Veloso, Lucas Borbas, anunciou neste domingo (11) que irá processar a apresentadora Antonia Fontenelle por calúnia e difamação. A declaração foi feita por meio das redes sociais, um dia após a morte de Isabel, ocorrida no sábado (10), em Curitiba.
Segundo o portal Ric, em meio ao luto, Lucas relembrou declarações feitas por Antonia Fontenelle durante um podcast em 2024. Na ocasião, a apresentadora acusou Isabel Veloso de mentir sobre o diagnóstico de câncer e chegou a afirmar que a agrediria caso a encontrasse. As falas geraram forte repercussão à época e voltaram a circular após a morte da influenciadora.
Neste domingo, Lucas publicou um vídeo com o trecho da declaração de Fontenelle e afirmou que buscará responsabilização judicial. Segundo ele, o conteúdo ultrapassa o limite da opinião e configura ofensa e difamação. “O que foi dito neste vídeo não é opinião, é ofensa e difamação. Será responsabilizada judicialmente por suas acusações”, declarou.
Mesmo após a morte de Isabel Veloso, Antonia Fontenelle voltou a se manifestar publicamente sobre o caso. Em nova declaração, afirmou lamentar a morte da influenciadora, mas disse que, à época das críticas, acreditava que Isabel estaria enganando seguidores na internet.
Isabel Veloso morreu aos 19 anos, em Curitiba, após enfrentar um linfoma de Hodgkin, câncer agressivo do sistema linfático. Natural de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná, ela estava internada desde 26 de novembro no Hospital Erasto Gaertner e havia passado por um transplante de medula no fim do ano passado. O diagnóstico da doença ocorreu em 2021, quando tinha 15 anos.
Após o velório em sua cidade natal, o corpo foi encaminhado para cremação em Francisco Beltrão. Isabel deixa um filho de pouco mais de um ano, Arthur, que vive com o pai e os avós no interior do Paraná.