há 4 horas
Redação com P97

Um menino de nove anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) grau 3, pereceu afogado na tarde deste domingo (16) em um açude localizado no distrito de São João do Oeste, na zona rural de Cascavel, no oeste do Paraná. Gustavo Pichetti de Oliveira saiu de casa sem que a família percebesse, o que levou ao acionamento do Corpo de Bombeiros para iniciar buscas na região da Estrada Jacob Munhak.
A criança, que apresentava alta necessidade de apoio e dificuldade de verbalização, foi encontrada cerca de duas horas após o início das buscas, já sem vida no açude. O aspirante Alexandre Cosechen, do Corpo de Bombeiros, relatou que a ocorrência foi inicialmente tratada como desaparecimento, mas teve o desfecho trágico com o afogamento do menino. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo, seguindo os protocolos legais, enquanto a Polícia Civil investigará o caso, que até agora é tratado como acidente.
A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel divulgou nota oficial de pesar, manifestando solidariedade à família, aos amigos e à comunidade escolar, destacando a tristeza pelo falecimento do aluno Gustavo, matriculado na Clínica Escola Juditha Paludo Zanuzzo (CETEA).