{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Ministro Waldez Góes visita cidade devastada por tornado e acompanha missão de apoio às famílias afetadas

Com ventos de até 250 km/h, fenômeno ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu

há 4 horas

Matheus Gaston

Publicidade
Ministro Waldez Góes visita cidade devastada por tornado e acompanha missão de apoio às famílias afetadas
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Publicidade

O ministro de Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, irá visitar Rio Bonito do Iguaçu, na região Sudoeste do Paraná, neste domingo (09). A cidade foi devastada por um tornado com ventos de até 250 km/h na tarde da última sexta-feira (07), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Cinco pessoas morreram e mais de 780 precisaram de atendimento em hospitais da região.

Em nota divulgada nas redes sociais, Góes disse que ele e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, irão se juntar às equipes do Governo Federal que já estão no município e prestam apoio às famílias afetadas pelo tornado. Às 15h, haverá terá uma reunião com as defesas civis municipais e estadual, autoridades e técnicos da Defesa Civil Nacional.

De acordo com o ministro, equipes da Defesa Civil Nacional já estão no Paraná e apoiam Rio Bonito do Iguaçu e outras cidades na elaboração de planos de trabalho para ajuda humanitária e reconstrução.

“A equipe da Defesa Civil está autorizada a solicitar tudo o que for necessário da parte do Governo Federal para empregar na operação, seja força humanitária, equipamentos ou apoio logístico. O governo do presidente Lula trabalha de forma integrada, mobilizando todos os ministérios", esclareceu o ministro

Como mencionado por Góes, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann desembarcou em Rio Bonito do Iguaçu no sábado (08), junto a uma comitiva do Governo Federal, que irá prestar apoio aos moradores do município, além de iniciar os procedimentos de reconstrução. O ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, e o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), também integram o grupo.

"O Governo Federal dará todo o apoio necessário às populações atingidas e às prefeituras locais, colaborando com o suporte de medidas emergenciais junto a profissionais de saúde e da Defesa Civil, mas principalmente ajudando a reconstruir as moradias, escolas, postos de saúde afetados", garantiu Gleisi.

Foto: Divulgação
COMITIVA DO GOVERNO FEDERAL DESEMBARCOU NO SÁBADO (08) | Foto: Divulgação

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Sesa destina insumos hospitalares para atendimento às vítimas de tornado no ParanáAo todo, 32 pessoas permanecem internadas, quatro delas em unidades de terapia intensiva
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia