há uma hora
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam, nesta sexta-feira (16), um homem de 28 anos investigado pelo homicídio de uma mulher, de 29, desaparecida em Matinhos, no Litoral do Estado. A captura ocorreu após decisão judicial.
As investigações tiveram início no dia 1º de janeiro deste ano, após a mãe da vítima registrar um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da filha. A partir da comunicação, as forças de segurança passaram a realizar diligências investigativas e o cruzamento de informações.
Segundo o delegado da PCPR Thiago Andrade, os elementos colhidos ao longo da investigação permitiram a identificação do suspeito. “Tomamos conhecimento do caso após o registro do desaparecimento e, com o avanço das diligências investigativas, foi possível identificar o indivíduo apontado como executor do crime e representar pela sua prisão preventiva”, explicou.
O corpo da vítima, identificada como Ketlin Sara Pereira Malaquias, foi localizado na terça-feira (13), na região conhecida como Mangue Seco, em avançado estado de decomposição.
Conforme o tenente Andrey Shevchuk, informações recebidas pela inteligência que atua no Verão Maior Paraná auxiliaram na localização do corpo. “Recebemos denúncias sobre o possível paradeiro e, em ação conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, realizamos diligências que resultaram na localização do corpo. O trabalho integrado foi fundamental para o avanço das investigações”, afirmou.
Com a confirmação do óbito e o aprofundamento da investigação, foi representado pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário e cumprida de forma integrada pelas equipes da PCPR e da PMPR.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.