há 16 horas
Amanda Martins

O DJ Alok abriu a temporada de shows do Verão Maior Paraná com uma apresentação histórica e gratuita na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Estado, na noite desta sexta-feira (9). O espetáculo, que contou com um show de 300 drones no céu, efeitos de luz e grande produção visual, reuniu mais de 338 mil pessoas, estabelecendo um novo recorde de público do evento.
Segundo o Governo do Estado, organizador do festival, o número superou com folga o recorde anterior, registrado no ano passado, quando o cantor Luan Santana atraiu 164 mil pessoas, também em Matinhos. A edição com Alok dobrou a marca e se consolidou como a maior da história do Verão Maior Paraná.
Em meio à multidão, Alok destacou a energia do público como o grande diferencial da noite. “Não é sobre os drones ou sobre o laser, mas é sobre esse público, eles são a grande atração. Foi incrível, uma energia surreal”, afirmou o DJ, agradecendo aos fãs paranaenses.
Turistas de diversas regiões do Paraná e de outros estados lotaram a Praia Brava e transformaram o local em um verdadeiro mar de gente. Pessoas de todas as idades vibraram ao som de sucessos como “Fuego”, “Hear Me Now”, que acumula quase 2 bilhões de execuções nas plataformas digitais, e “Ocean”.
O show também reuniu fãs de diferentes gerações. O pequeno Lucas Carvalho, de 7 anos, celebrou a oportunidade de ver o artista ao vivo, enquanto o influenciador digital Leonardo Bueno, de 21 anos, saiu de Curitiba e chegou cedo para garantir um bom lugar próximo ao palco, destacando o clima de união e energia proporcionado pela apresentação.
A apresentação de Alok marcou o início da temporada de shows do Verão Maior Paraná, que contará com 39 atrações gratuitas ao longo de cinco finais de semana. As arenas montadas em Matinhos e Pontal do Paraná receberão grandes nomes do sertanejo, como Zé Neto e Cristiano, Ana Castela, Gusttavo Lima, Murilo Huff, Hugo e Guilherme e Luan Pereira, além de artistas do pagode como Raça Negra, Belo, Dilsinho e Jeito Moleque.