{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Sicredi inaugura nova agência em Rio Branco do Sul e amplia presença na região

A nova agência amplia a presença da cooperativa na Região Metropolitana de Curitiba e reforça o compromisso com o desenvolvimento local

há 4 dias

Assessoria

Publicidade
Sicredi inaugura nova agência em Rio Branco do Sul e amplia presença na região
Foto: Divulgação
Publicidade

A Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP inicia no dia 4 de novembro as operações de sua nova agência em Rio Branco do Sul (PR), consolidando o plano de expansão da cooperativa e levando o modelo de atuação financeira cooperativa a mais pessoas e empresas da região metropolitana de Curitiba.


“Nosso crescimento é sustentado por um propósito: gerar prosperidade compartilhada. Cada nova agência representa mais oportunidades de desenvolvimento, mais inclusão financeira e mais proximidade com as comunidades locais. Essa abertura integra nosso plano de expansão contínuo e sustentável, que projeta alcançar 500 mil associados e 100 agências na área de atuação até 2030.  Chegamos a Rio Branco do Sul para somar, contribuir e construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma Márcio Zwierewicz, presidente da cooperativa.


Portfolio completo e estrutura moderna e acolhedora

Localizada na Rua Coronel Carlos Pioli, 127, no Centro, a agência de Rio Branco do Sul conta com 500m² de área construída e foi projetada para proporcionar uma experiência moderna e acolhedora aos associados. O espaço reúne ambientes amplos, áreas de atendimento personalizadas para pessoas físicas e jurídicas, caixas eletrônicos, espaço café e estacionamento, garantindo conforto e praticidade aos visitantes.


“Mais do que uma nova agência, entregamos um espaço pensado para o relacionamento e para oferecer um portfólio completo de soluções financeiras – do cartão de crédito Infinite à Poupança Premiada. No Sicredi, o associado escolhe como quer se relacionar: seja no atendimento presencial ou pelos canais digitais. Em todos eles, mantemos a essência de proximidade e confiança, diferenciais do nosso modelo cooperativo”, destaca Leila Grik, diretora executiva da cooperativa.


Presença crescente e impacto local

Com mais de 3.000 agências no Brasil, a instituição consolida-se como a maior rede de atendimento financeiro do Paraná. A inauguração em Rio Branco do Sul eleva para 25 o número de agências na Grande Curitiba — 17 na capital e 8 na região metropolitana, incluindo Colombo, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul e Rio Branco do Sul.

 

Além dos serviços financeiros, o Sicredi tem atuação marcante em programas sociais e educacionais que fortalecem o desenvolvimento das comunidades, como o Programa A União Faz a Vida, o Fundo Social, os Comitês Mulher e Jovem, as iniciativas de formação cooperativista e educação financeira em escolas e empresas.

 

Entre os projetos de educação financeira desenvolvidos pela cooperativa, destaca-se a parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Por meio dessa iniciativa, gibis exclusivos da Turma da Mônica, criados especialmente para o Sicredi, são distribuídos gratuitamente nas agências. O conteúdo aborda conceitos essenciais como planejamento financeiro, consumo consciente e investimento desde a infância, tornando o aprendizado mais lúdico e acessível.


A voz do associado

Para Josiane Lopes, empresária, moradora do munícipio e uma das primeiras associadas da nova agência, a chegada do Sicredi representa mais desenvolvimento e proximidade.

 

“É bom ver uma instituição como o Sicredi chegando à cidade e se envolvendo com a comunidade. A gente percebe que há uma preocupação em entender as necessidades do município e em trazer soluções que façam a diferença para nós. O que mais me chamou atenção foi o atendimento. Antes, eu tinha uma conta digital da minha empresa e não tinha esse contato direto com as pessoas - às vezes era difícil resolver algo ou conversar com alguém. Agora, é diferente: a gente tem com quem falar, tem proximidade. Pra mim, foi uma experiência fantástica.”, comenta a associada.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Autoridades se manifestam após destruição causada por forte temporal em Rio Bonito do IguaçuGleisi Hoffmann confirmou que governo federal já está mobilizado para auxiliar município
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia