{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Sicredi inaugura nova agência em Rio Branco do Sul e amplia presença na região

A nova agência amplia a presença da cooperativa na Região Metropolitana de Curitiba e reforça o compromisso com o desenvolvimento local

há 6 horas

Assessoria

Publicidade
Sicredi inaugura nova agência em Rio Branco do Sul e amplia presença na região
Foto: Divulgação
Publicidade

A Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP inicia no dia 4 de novembro as operações de sua nova agência em Rio Branco do Sul (PR), consolidando o plano de expansão da cooperativa e levando o modelo de atuação financeira cooperativa a mais pessoas e empresas da região metropolitana de Curitiba.


“Nosso crescimento é sustentado por um propósito: gerar prosperidade compartilhada. Cada nova agência representa mais oportunidades de desenvolvimento, mais inclusão financeira e mais proximidade com as comunidades locais. Essa abertura integra nosso plano de expansão contínuo e sustentável, que projeta alcançar 500 mil associados e 100 agências na área de atuação até 2030.  Chegamos a Rio Branco do Sul para somar, contribuir e construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma Márcio Zwierewicz, presidente da cooperativa.


Portfolio completo e estrutura moderna e acolhedora

Localizada na Rua Coronel Carlos Pioli, 127, no Centro, a agência de Rio Branco do Sul conta com 500m² de área construída e foi projetada para proporcionar uma experiência moderna e acolhedora aos associados. O espaço reúne ambientes amplos, áreas de atendimento personalizadas para pessoas físicas e jurídicas, caixas eletrônicos, espaço café e estacionamento, garantindo conforto e praticidade aos visitantes.


“Mais do que uma nova agência, entregamos um espaço pensado para o relacionamento e para oferecer um portfólio completo de soluções financeiras – do cartão de crédito Infinite à Poupança Premiada. No Sicredi, o associado escolhe como quer se relacionar: seja no atendimento presencial ou pelos canais digitais. Em todos eles, mantemos a essência de proximidade e confiança, diferenciais do nosso modelo cooperativo”, destaca Leila Grik, diretora executiva da cooperativa.


Presença crescente e impacto local

Com mais de 3.000 agências no Brasil, a instituição consolida-se como a maior rede de atendimento financeiro do Paraná. A inauguração em Rio Branco do Sul eleva para 25 o número de agências na Grande Curitiba — 17 na capital e 8 na região metropolitana, incluindo Colombo, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul e Rio Branco do Sul.

 

Além dos serviços financeiros, o Sicredi tem atuação marcante em programas sociais e educacionais que fortalecem o desenvolvimento das comunidades, como o Programa A União Faz a Vida, o Fundo Social, os Comitês Mulher e Jovem, as iniciativas de formação cooperativista e educação financeira em escolas e empresas.

 

Entre os projetos de educação financeira desenvolvidos pela cooperativa, destaca-se a parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Por meio dessa iniciativa, gibis exclusivos da Turma da Mônica, criados especialmente para o Sicredi, são distribuídos gratuitamente nas agências. O conteúdo aborda conceitos essenciais como planejamento financeiro, consumo consciente e investimento desde a infância, tornando o aprendizado mais lúdico e acessível.


A voz do associado

Para Josiane Lopes, empresária, moradora do munícipio e uma das primeiras associadas da nova agência, a chegada do Sicredi representa mais desenvolvimento e proximidade.

 

“É bom ver uma instituição como o Sicredi chegando à cidade e se envolvendo com a comunidade. A gente percebe que há uma preocupação em entender as necessidades do município e em trazer soluções que façam a diferença para nós. O que mais me chamou atenção foi o atendimento. Antes, eu tinha uma conta digital da minha empresa e não tinha esse contato direto com as pessoas - às vezes era difícil resolver algo ou conversar com alguém. Agora, é diferente: a gente tem com quem falar, tem proximidade. Pra mim, foi uma experiência fantástica.”, comenta a associada.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

"O objetivo é elevar ainda mais a segurança em Ponta Grossa", aponta Tenente-Coronel Nabozny sobre operaçãoAção visa aumentar a sensação de segurança na região; Missão Força Paraná também terá programação na cidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia