Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Suspeito de matar menina de oito anos, no Paraná, é levado à Penitenciária

2023-05-13 às 09:00
Foto: Arquivo Pessoal

O suspeito de matar a menina Izabely Alexandra Marino, de oito anos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi encaminhado à Cadeia Pública de Curitiba na noite de sexta (12), depois de o depoimento dele à Polícia Civil foi concluído. A penitenciária fica a cerca de 5km do local onde o corpo da criança foi localizado.

Antes de ser preso, o homem foi linchado por moradores do bairro. Ele precisou de atendimento hospitalar e, depois de receber alta, foi levado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), por volta das 16h. A oitiva foi finalizada perto das 20h15.

Relembre o caso

A vítima foi dada como desaparecida, pela família, por volta das 20h de quinta (11). Testemunhas chegaram a alegar que a menina tinha sido vista com um homem.

Na manhã de sexta (12), o suspeito foi linchado por moradores da comunidade Dona Cida e detido pela PM. Imagens de segurança, que foram divulgadas, mostravam a menina, teoricamente, tentando fugir do suspeito e uma das ruas daquele bairro.

O corpo da menina foi encontrado dentro de um sofá, na casa do suspeito, na manhã de sexta (12). Ela apresentava sinais de abuso sexual – o que será averiguado pelas investigações e pela perícia feita no Instituto Médico Legal (IML) – e estava nua. O corpo também tinha sinais de sangue nas pernas.

Segundo a delegada Patrícia Nobre da Paz, responsável pelo caso, a hipótese inicial é a de que o suspeito tenha ofertado dinheiro para atrair a criança, com o intuito de prática de crime sexual.

O sepultamento de Izabely está previsto para ocorrer às 17h deste sábado (13), em Almirante Tamanbdaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Informações: Banda B e Ric Mais