{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Paraná

Zeca Dirceu vai disputar presidência do PT do Paraná

há um ano

Redação

Publicidade
Zeca Dirceu vai disputar presidência do PT do Paraná
PT/Divulgação
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) disse, neste sábado (18), que pretende disputar a presidência do partido no Paraná nas eleições internas, marcadas para 6 de julho. Até esta data, o PT fará encontros do processo eleitoral e em julho vai eleger as direções e os diretórios municipais, estaduais e nacional. "Estou motivado e agradeço os companheiros que têm indicado o meu nome para à presidência estadual do partido. Eu estou muito animado e tenho a clareza que não é uma decisão simples, não é uma decisão apenas minha, é uma decisão de todos nós", disse Zeca Dirceu que participou da plenária da CNB (Construindo um Novo Brasil) em Paranaguá. Do encontro participaram a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional, os ex-deputados André Vargas e Enio Verri (presidente da Itaipu Binacional) e o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), atual presidente estadual do partido e líder da oposição na Assembleia Legislativa. "Estou entusiasmado e sei da responsabilidade neste processo de renovação na direção estadual. Sei da importância e relevância sobre o que vai acontecer com o governo Lula e o que vamos fazer para conseguir um novo êxito em 2026", completou Zeca Dirceu ao defender a mudança na comunicação do partido para fazer frente aos ataques e na divulgação das ações do governo Lula nas 399 cidades do estado. Zeca Dirceu defendeu que o partido no Paraná volte a ganhar força na mobilização da militância e de setores importantes da sociedade que podem repercutir as entregas do governo que são comunicadas mas não chegam na ponta. "O presidente Lula faz um governo com muitas entregas. O trabalho do ministro Haddad (Fazenda) deu resultado: a economia cresceu como nunca, geramos empregos, aumentamos a renda, retomamos uma série de políticas públicas que foram desmontadas ou abandonadas e que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Mas o que estamos fazendo não está sendo suficiente", disse.

Comunicação

"O PT do Paraná tem que ter uma máquina de comunicação. Sabemos fazer política e sabemos governar, mas temos que ter ferramentas, plataformas, redes, aplicativos e ferramentas que tenham estratégias e diálogo com os mandatos, militância, dirigentes e com quem tá fora do PT, mas sabe do papel do PT, temos que fazer consultas públicas permanentes com os nossos filiados do Paraná e no Brasil", disse. Ao colocar seu nome à disposição, Zeca Dirceu destacou a experiência como gestor - prefeito por dois mandatos (2005-2010) em Cruzeiro do Oeste - e dos quatro mandatos na Câmara dos Deputados, na liderança do PT como e membro da Comissão de Educação no legislativo federal. "Em Cruzeiro do Oeste, uma cidade de perfil conservador, implantamos o orçamento participativo e a educação integral em todas as escolas municipais", disse "Por isso a importância do PED (Processo de Eleições Diretas), por isso a importância de renovar, mudar e dar sangue novo para a vida partidária do PT. Eu estou propondo isso e peço apoio das nossas lideranças e da militância, um voto de confiança, uma oportunidade de quem já foi prefeito por duas vezes, que soube montar equipe, liderar e entregar resultados", destacou.

Metas

O deputado disse ainda que o partido no Paraná deve ter metas e comparou os resultados eleitorais do partido em relação aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "Não tem sentido, não estarmos entre os melhores. Não tem sentido o PT do Paraná não estar entre os mais organizados. Não tem sentido o PT do Paraná, não estar entre os que mais ganham eleições, os que mais governam, os que mais interferem positivamente na vida das pessoas". "A minha disposição é por isso, é para isso. Cada um de nós precisa aproveitar cada um dos encontros regionais para ir a fundo naquilo que importa, naquilo que é necessário, que é o PT do Paraná, conectado ao PT nacional, nosso governo, mas sabendo das nossas características, sabendo dos nossos problemas e principalmente de como superar eles", disse Zeca Dirceu.

da assessoria

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

SISU 2026: edição terá abertura das inscrições em janeiro; veja dataA edição será a maior em número de instituições participantes, com 136 universidades, institutos federais e centros federais de educação tecnológico
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia