Princesa dos Campos espera aumento de 25% de passageiros nos feriados de Tiradentes e 1º de maio | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Princesa dos Campos espera aumento de 25% de passageiros nos feriados de Tiradentes e 1º de maio

2023-04-18 às 16:25

A Expresso Princesa dos Campos (EPC) está com a expectativa de receber um aumento de cerca de 25% de passageiros para os feriados de Tiradentes (21 de abril) e Dia do Trabalhador (1º de maio), comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa é por conta de as datas caírem na sexta e segunda-feira, respectivamente, o que possibilita aos usuários programar as viagens sem preocupações de trabalhos ou estudos.

Por conta do esperado crescimento de passageiros, aproximadamente 25 carros extras serão disponibilizados para as viagens nos períodos que compreendem os feriados. Para o de Tiradentes, por exemplo, os veículos adicionais serão alocados para o período de 20 a 24 de abril. “Sempre estudamos o comportamento dos usuários e nos prevenimos para ofertar o melhor serviço. A expectativa para os feriados, principalmente os prolongados, é de que o movimento tenha um acréscimo na casa de 25% a 30%, em relação ao movimento em dias normais. Para atender à demanda, fizemos uma programação antecipada envolvendo todas as áreas da empresa para garantir aos nossos clientes uma viagem com conforto e segurança”, explica o gerente Geral da Princesa dos Campos, Veriton Santos.

No período de Páscoa, a Princesa dos Campos transportou cerca de 40 mil passageiros, 30% maior do que em um fim de semana convencional. Para a data, 50 carros extras foram disponibilizados entre 6 e 10 de abril.

Em 2023, o número de feriados prolongados é o maior dos últimos anos, com nove no total. Segundo o vice-presidente da Expresso Princesa dos Campos, Alexandre Gulin, os números para essa data são geralmente positivos, considerando o aumento considerável da demanda, o que eleva o aproveitamento das linhas. “Os usuários do transporte de passageiros encontram algumas vantagens quando programam uma viagem de ônibus nesses feriados, como o valor acessível nas passagens, comparado ao preço das aéreas; possibilidade de compra antecipada e com condições especiais; segurança para embarque e desembarque nos terminais; além de conforto na viagem, com paradas programadas, motoristas treinados e descansados”, destaca Gulin.

A Princesa dos Campos conta com linhas dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os interessados em buscar os horários das linhas e comprar passagens de forma online podem acessar o site da EPC.

Sobre a Expresso Princesa dos Campos

A Expresso Princesa dos Campos (EPC) é uma empresa paranaense com mais de 87 anos de história que atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas. Sua história de sucesso é marcada por constantes avanços e inovações, desde o transporte de malas postais na década de 1930 até a condição de referência nacional do setor. Atualmente, a Companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas as suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 1,5 milhão de entregas.

A atuação de EPC abrange 100% dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Um outro serviço oferecido pela companhia é o Prinex, que realiza a entrega de encomendas expressas nos bagageiros dos ônibus, atuando em sete estados e no Distrito Federal. Ainda na organização, o Grupo possui a operação da Cantelle, que também trabalha com encomendas e transporte de passageiros, partindo do Rio Grande do Sul até a Bahia. Mais informações pelo site: www.princesadoscampos.com.br.

da assessoria