há 3 horas
Giovanni Cardoso
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, pelo crime de abuso sexual contra as próprias enteadas quando menores de idade. A ação aconteceu nesta quarta-feira (22), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
Os fatos teriam ocorrido em datas distintas, entre os anos de 2016 e 2025, em residências situadas no município de Umuarama, incluindo uma no Bairro Parque 1º de Maio. Na época dos crimes, as vítimas possuíam 5, 7 e 9 anos de idade.
De acordo com a delegada da PCPR, Fernanda Bertoco Mello, foram instaurados três inquéritos policiais distintos para a apuração dos casos.
Após a conclusão das investigações, que resultaram no indiciamento do suspeito pelos três crimes, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suposto autor.
“Após diligências investigativas, a equipe localizou o homem em sua residência no Bairro Parque 1º de Maio e deu fiel cumprimento ao mandado judicial”, afirmou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Poder Judiciário e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.