há 2 horas
da Redação
Durante as investigações do roubo de um malote com R$ 49 mil ocorrido em agosto deste ano, em Ponta Grossa, a Polícia Civil do Paraná se deparou com um vídeo que foi peça-chave para elucidar o caso. O material, extraído do celular de um dos envolvidos, mostra o autor do crime — um adolescente de 17 anos — ostentando o dinheiro roubado e empunhando uma arma de fogo, logo após a ação.
Nas imagens, o jovem aparece exibindo maços de dinheiro e proferindo frases como: "Aqui é o crime, porra. Aqui não tem modinha. Chama, fio. Nós aqui é só assalto forte. Nós não pega 160, 125."
Segundo a Polícia Civil, o conteúdo gravado pelo próprio suspeito confirmou sua participação direta no roubo, ocorrido no dia 7 de agosto de 2025, em frente a uma agência bancária no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa. A vítima foi um policial militar aposentado, que havia acabado de sacar o valor referente à venda de um terreno quando foi abordado.
O adolescente já se encontra internado no CENSE, cumprindo medida socioeducativa por outro ato infracional. A gravação reforçou os indícios contra ele e auxiliou na identificação de dois cúmplices adultos, também investigados por participação na ação criminosa. Um deles foi preso durante a Operação Malote Certo, deflagrada nesta quarta-feira (22), e o outro segue foragido.
A operação foi conduzida pelas delegacias do 2º Distrito Policial e da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, com apoio da Polícia Militar, do Serviço Reservado (P2) e do Batalhão de Choque. Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre .32 e drogas, reforçando a suspeita de envolvimento do grupo com outras práticas criminosas.
Veja no vídeo abaixo: