há 20 horas
Edilson Kernicki

Ações da Polícia Militar do Paraná, durante a Operação Verão 25/26, resultaram em apreensões e prisões por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, entre o sábado (3) e o domingo (4), no Litoral.
Primeiro, a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) apreendeu drogas durante patrulhamento no bairro Gaivotas, em Matinhos, no sábado (3). Uma pochete foi localizada em via pública, contendo entorpecentes e uma quantia em dinheiro. O material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos. Dentro da pochete, havia 20 porções de cocaína, sete embalagens com maconha e R$ 112 em espécie.
Na Praia de Leste, em Pontal do Paraná, na madrugada deste domingo (4), um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Por volta de 1h45 da manhã, a PM foi acionada para atender a uma situação na "Lanchonete Fruteira", onde um homem, que aparentava sinais de embriaguez, estaria armado e se passando por policial.
O homem foi abordado pelos policiais no local. A equipe verificou que o homem portava uma pistola Taurus, calibre .380. Também foi constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez e que não era policial. Na verdade, era um funcionário terceirizado que presta serviços ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN-PR), segundo a PMPR.
O abordado alegou ser CAC (colecionador, atirador, caçador). Entretanto, não possuía porte de arma de fogo, apenas o registro da pistola, o que não autoriza o porte fora dos locais permitidos por lei. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para onde também foi levada a arma apreendida.
Já em Guaratuba, neste domingo (4), a PMPR prendeu dois homens por tráfico, durante patrulhamento no bairro Portelinha. A equipe efetuava rondas numa região já conhecida pela prática ilegal quando avistou os dois homens em comportamento suspeito.
Ambos foram abordados e, durante a revista, foi verificado que ambos estavam em posse de porções de substância análoga a cocaína e dinheiro em espécie. Foram apreendidas, ao todo, 29 "buchas" de cocaína e R$ 252 em notas trocadas. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Com informações da Comunicação Social da PMPR