há 2 horas
Amanda Martins

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a identidade de um dos envolvidos no ataque a tiros ocorrido na madrugada deste sábado (27), em Prudentópolis, na região Centro-Sul do estado. A ação aconteceu durante uma confraternização familiar e resultou em seis pessoas feridas e na morte de uma bebê de nove meses.
Segundo a PCPR, dois homens efetuaram disparos contra uma residência onde estavam 11 pessoas, entre elas crianças. Um dos suspeitos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) na tarde desta segunda-feira (29), após uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município.
As investigações continuam para localizar o segundo suspeito, Claudemir Machado de Souza, que está foragido e possui mandado de prisão preventiva em aberto. A Polícia Civil solicita o apoio da população com informações que possam ajudar na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia) e (42) 3446-1202 (Delegacia de Prudentópolis).
Sobre o caso
O ataque ocorreu na divisa das comunidades rurais de Tijuca Preto e Terra Cortada, último sábado (27). De acordo com as autoridades, sete pessoas foram atingidas pelos disparos, sendo quatro em estado grave, duas em estado moderado e uma com ferimentos leves. A bebê de nove meses, filha de um dos autores, não resistiu. As circunstâncias e causas da morte da criança seguem sendo apuradas pela Polícia Civil.