há 3 horas
Lucas Ribeiro

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 16º Batalhão da Polícia Militar, prendeu o autor do ataque a uma confraternização familiar em Prudentópolis durante a madrugada do último sábado (27). No ataque, sete pessoas ficaram feridas e uma criança veio a óbito, sendo esta filha do indivíduo preso.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, as investigações para encontrar o autor dos disparos se iniciaram logo após o crime. Mediante relatos colhidos de testemunhas e também de análises de materiais, os investigadores chegaram a um veículo Volkswagen GM Celta vermelho que teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do autor do ataque.
Os policiais conseguiram abordar o veículo, onde foram localizadas três pessoas, sendo estas o condutor, um homem de 29 anos; o passageiro, um homem de 53 anos e pai do suspeito; e no banco traseiro o investigado de 28 anos.
Conforme relatos colhidos de testemunhas e análises policiais, foi identificado um veículo GM Celta, cor vermelha, que teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do possível autor, sendo visualizado o masculino de 28 anos.
A equipe policial realizou buscas pessoais em todos os ocupantes e também no veículo, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Os policiais, no entanto, apreenderam um aparelho celular e uma câmera de vigilância, ambos recolhidos e acondicionados para posterior perícia.
Após a prisão e ida à Delegacia de Polícia Judiciária, o pai do suspeito acompanhou a equipe policial até sua residência, localizada em uma área rural. A casa fica próxima do local onde o suspeito teria permanecido escondido. Os policiais realizaram buscas pelo local, mas a arma utilizada no crime não foi encontrada.
Por fim, durante a realização da confecção do boletim de ocorrência, descobriu-se que o homem possuía um mandado de prisão preventiva vigente, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelo crime de homicídio.
O ataque a uma confraternização familiar ocorreu durante o último sábado (27), na divisa das comunidades rurais de Tijuca Preto e Terra Cortada, em Prudentópolis.
Na ocasião, dois suspeitos dispararam contra os presentes no local, ferindo sete pessoas, deixando quatro delas em estado grave, duas em estado moderado, e uma com ferimentos leves. Uma criança de 9 meses, filha de um dos autores, morreu e as causas do óbito estão sendo apuradas.