há 3 horas
Giovanni Cardoso
Uma ocorrência de vias de fato, registrada por volta das 22h41 deste domingo (19), mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) no Lago de Olarias. A confusão ocorreu em um estabelecimento comercial envolveu ao menos quatro pessoas.
A equipe foi acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança após denúncia de uma briga no local. Ao chegar, os agentes conversaram com o solicitante, que relatou que a situação começou quando uma mulher, acompanhada de uma criança de colo, tentou, de certa forma, burlar a ordem de atendimento no estabelecimento. A atitude teria iniciado uma discussão entre a mulher e a filha do solicitante.
Ainda de acordo com o relato, o solicitante interveio para tentar evitar que o desentendimento se agravasse. Nesse momento, o marido da cliente, identificado como Sr. R, passou a discutir e a proferir ameaças contra a filha do solicitante. Em seguida, o filho do solicitante, de 17 anos, aproximou-se e desferiu um soco no rosto de R, causando-lhe uma lesão na região nasal.
Após o ocorrido, R teria deixado o local afirmando que retornaria em cerca de cinco minutos, dando a entender que poderia voltar armado. Diante da situação, a GCM realizou abordagem aos envolvidos e buscas pessoais, além de vistoria nos veículos das partes e de seus familiares. Nenhum item ilícito foi encontrado.
Durante o atendimento, alguns dos presentes informaram à equipe que o solicitante poderia estar em posse de uma arma de fogo em sua caminhonete. A GCM fez a devida verificação no veículo, mas nada foi localizado. A busca na esposa de R foi realizada por uma agente feminina da Guarda, que prestou apoio à ocorrência.
Como houve manifestação de interesse em representação por parte do solicitante, todas as partes foram conduzidas à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os devidos procedimentos legais. Na delegacia, uma equipe do SAMU foi acionada para atender R, que apresentava ferimentos no rosto. Ele foi encaminhado à UPA Santana para atendimento médico e, posteriormente, retornou para o andamento da ocorrência junto à Polícia Judiciária.