Um homem foi ferido com golpes de faca, nesse sábado (30), no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, após um desentendimento com a companheira, uma jovem de 22 anos, que acabou detida.
Conforme informações do Grupo de Apoio Tático (GAT) Delta da Guarda Civil Municipal, a equipe foi avisada por um porteiro de que o casal estaria discutindo e o homem teria saído correndo sem camisa segurando o rosto, enquanto a mulher corria atrás dele com uma faca na mão.
A equipe se deslocou na direção apontada como a que o rapaz teria corrido e, no quartel do Corpo de Bombeiros da avenida General Carlos Cavalcanti, foram informados de que ele foi atendido por uma equipe do Siate e encaminhado para a UPA Santana.
Em seguida, a equipe avistou a companheira do rapaz em via pública e, indagada sobre os fatos, relatou que passou a tarde consumindo bebidas com o homem e, em determinado momento, iniciaram uma discussão, com xingamentos de ambas as partes. Ela teria desferido um tapa na face dele e ele a segurou pelo braço; neste momento ela pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes no rosto e no braço do companheiro.
Na casa hospitalar, o homem informou não ter interesse em representar contra a jovem. Segundo o médico, ele apresentava um corte incisivo na parte esquerda do rosto e no braço esquerdo. A equipe médica apresentava dificuldades de estancar o sangramento da face e ele precisou ser encaminhado para outra unidade hospitalar.
A jovem foi detida e encaminhada para a 13ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.