há uma hora
Edilson Kernicki

O colombiano Gabriel Herney Olave Riascos, de 43 anos, foi morto a tiros na noite de sexta (5), em Ponta Grossa, por volta das 21h. Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PMPR) e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a uma ocorrência de ferimento por arma de fogo na Rua Alzimira Baptista Siqueira, no Recanto Verde, no bairro Cará-Cará, nas proximidades de um posto de saúde.
No local, as autoridades localizaram o homem já em estado de óbito. De acordo com as autoridades, Gabriel era de nacionalidade colombiana e tentava uma nova vida no Brasil.
As informações preliminares são de que dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta - sem modelo identificado - e abriram fogo contra a vítima, usando pistola. O homem caiu ferido na calçada de um mercado. Os suspeitos fugiram, tomando rumo ignorado.
A equipe da ROCAM patrulhou a região em busca dos suspeitos, mas até o momento, nenhum foi localizado. A GCM fez o isolamento da cena do crime e prestou segurança no local até a chegada das equipes da Polícia Científica e Instituto Médico-Legal (IML), acionados para a perícia e recolhimento do cadáver da vítima.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias e motivações do crime.