há um dia
Edilson Kernicki

O condutor de um veículo Ford Ka, com placas de Ponta Grossa, morreu em acidente de trânsito ocorrido na Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373, na altura do km 183, na noite de sábado (3). A vítima foi identificada com Rodrigo Matheus Rodrigues, de 37 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou atendimento à ocorrência, o automóvel se deslocava no sentido Norte quando o condutor perdeu o controle da direção, cruzou a pista e atingiu um caminhão Scania, com placas de Reserva (PR), que vinha no sentido oposto. O caminhão estava carregado com tomates e tinha como destino o município de Campinas (SP).
O impacto da colisão deixou o Ford Ka completamente destruído, de modo que partes do motor e da dianteira do carr se desprendesse e fossem arremessadas alguns metros adiante do local da batida. O condutor do veículo, de 37 anos, conforme a PRF, morreu na hora.
O caminhoneiro, de 31 anos, parou imediatamente a fim de prestar socorro e acionou a equipe da PRF. O motorista não se feriu. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que aferiu resultado negativo para ingestão de álcool.
O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deu entrada a 0h20 deste domingo (4). Além da PRF, que foi ao local para atender a ocorrência, sinalizar o tráfego e iniciar os procedimentos de investigação para apurar causas e circunstâncias do acidente, compareceram ao local as equipes da Polícia Científica, para perícia, e do IML.
De acordo com o Serviço Funerário Municipal, o corpo do frentista Rodrigo Matheus Rodrigues, de 37 anos, será velado na Capela da Funerária Princesa, com sepultamento previsto para as 9h da manhã de segunda (5), no Cemitério São José, no Centro de Ponta Grossa.
Com informações da PRF e reportagem de Ricardo Marcondes