Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Policial

Duas pessoas são presas por sequestro, tortura e cárcere privado em bairro de Ponta Grossa

Vítima disse que sofreu castigos físicos, com o uso de instrumentos cortantes, choques elétricos e ameaças de morte

há 2 horas

Carlos Solek

Publicidade
Duas pessoas são presas por sequestro, tortura e cárcere privado em bairro de Ponta Grossa
Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal prendeu duas pessoas suspeitas dos crimes de sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas em uma ação registrada no bairro Chapada, na tarde desta terça-feira (23). A ocorrência mobilizou diversas equipes da GCM, após a vítima procurar auxílio na Base Regional da Chapada.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a vítima relatou aos agentes que havia acabado de escapar de um cativeiro onde permaneceu presa desde o último domingo. Durante o período, teria sido submetida a castigos físicos, com o uso de instrumentos cortantes, choques elétricos, além de ter sido ameaçada diversas vezes com uma arma de fogo.

O cidadão apresentou escoriações visíveis e informou que os responsáveis pelos crimes seriam dois homens e uma mulher. Durante o atendimento, também repassou detalhes do local onde teria sido mantido em cárcere, situado nas imediações da residência dos suspeitos.

Ainda conforme o relato, a vítima afirmou acreditar que a motivação do crime estaria relacionada a desavenças ocorridas em um período anterior em que esteve preso, e que os autores teriam declarado a intenção de matá-lo na sequência.

Diante da gravidade da situação, as equipes da GCM solicitaram apoio e se deslocaram até o endereço indicado, onde visualizaram um casal com características compatíveis às informadas pela vítima.

Foi dada voz de abordagem, sendo constatado que na residência também se encontrava um menor de idade.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, em buscas para localizar a arma de fogo mencionada, os agentes encontraram uma faca e um canivete semelhantes aos descritos pela vítima, além de uma porção de substância análoga ao crack fracionada para venda e uma bolsa contendo diversas notas trocadas e moedas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas.

Na sequência, foi acionado o apoio da equipe GCM GOC-K9, que, com o auxílio do cão, realizou buscas no interior da residência.

Como resultado, foram localizadas mais porções de substância análoga ao crack, totalizando aproximadamente 30 gramas, além de 2,6 gramas de substância análoga à cocaína e 316 gramas de substância análoga à maconha, todas fracionadas para comercialização.

Os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis, e o menor foi conduzido ao Conselho Tutelar para acompanhamento e aplicação das medidas cabíveis.

da GCM

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Após gritos de "pega-ladrão", Polícia prende indivíduo por furto no litoral do ParanáSuspeito estava correndo em via pública, sendo seguida por uma pessoa que gritava “ladrão”
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia