há 2 horas
Heryvelton Martins
Uma mulher de 25 anos em Ponta Grossa viveu momentos de terror e está sob grave ameaça após conseguir escapar de um relacionamento abusivo que incluía cárcere privado e agressões. O caso ocorreu no bairro Lagoa Dourada, na Rua Gerônimo Carraro, onde o ex-companheiro dela, de 30 anos, invadiu a residência onde ela se refugiava em uma tentativa de ataque.
O relacionamento durou cerca de um mês, mas a violência escalou quando a mulher tentou terminar, após descobrir o uso de drogas por parte do agressor. Ele se recusou a aceitar o término e passou a ser agressivo, culminando no dia em que a trancou em casa, no bairro Oficinas.
Para fugir, a vítima fingiu concordar em reatar e aproveitou a oportunidade para se refugiar em uma quitinete da irmã, no Lagoa Dourada.
Na casa da irmã, a vítima morava com o irmão adolescente, de 17 anos, e uma criança. O ex-companheiro chegou ao local em uma motocicleta Honda 160 vermelha, já portando uma faca. O agressor tentou inicialmente acertar o irmão adolescente da mulher, que conseguiu desviar do golpe. Em seguida, buscou atacar a vítima, que escapou por pouco, pulando o muro e buscando ajuda em uma casa vizinha.
Durante o ataque, um amigo do irmão, que estava na residência e não compreendia a situação, foi esfaqueado pelo agressor, conforme os envolvidos relataram ao D'Ponta News. A vítima ferida se evadiu do local e não foi localizada pelas equipes de resgate acionadas, a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil (PC) deve apurar se o ex-companheiro da mulher será indiciado por tentativa de homicídio e outros crimes. O agressor está foragido.