há 5 horas
Heryvelton Martins

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foi mobilizado na noite desta quinta-feira (30) para atender a uma ocorrência de suspeita de princípio de incêndio em um estabelecimento comercial na Rua Coronel Dulcídio, no Centro da cidade. O chamado ocorreu por volta das 18h15, após diversas ligações de pedestres e comerciantes que relataram a emissão de fumaça intensa vinda do interior de uma unidade da empresa de internet Liga. A fumaça era visível e saía por janelas e aberturas do prédio.
Após a chegada ao local, próximo ao cruzamento com a Avenida Vicente Machado , o Corpo de Bombeiros Militar (2º Batalhão) tentou acessar o imóvel, que estava fechado e sem funcionários. Diante da urgência e da impossibilidade de contato com os responsáveis, a equipe da viatura Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) precisou realizar uma entrada forçada no estabelecimento.
O militar oficial do Corpo de Bombeiros confirmou que, após a varredura interna realizada por dois bombeiros com o uso de máscaras de oxigênio, não foi encontrado nenhum foco de incêndio. A origem da fumaça era, na verdade, um serviço de detetização (controle de pragas) que estava sendo realizado no local. O produto químico se acumulou e, ao tomar pressão, começou a sair pelas aberturas, gerando a suspeita na população.
A situação foi rapidamente controlada pela corporação, e o risco foi descartado. Um supervisor da unidade comercial compareceu ao local e foi informado sobre o ocorrido. A ocorrência mobilizou a equipe e o caminhão ABTR, que bloqueou uma das faixas da Rua Coronel Dulcídio, causando lentidão no trânsito durante o horário de pico.