A Guarda Municipal precisou prestar apoio ao funcionário de uma loja do Calçadão da Coronel Cláudio, no Centro de Ponta Grossa, na manhã deste sábado (20), depois que o trabalhador foi ameaçado. Segundo relato, a equipe “Bravo” do Grupamento de Apoio Tático (GAT) foi acionada a partir da Central de Operações (COGM) para averiguar uma situação de ameaça a um funcionário de loja no Calçadão, às 9h20.
Segundo o funcionário da loja, ele chegou para trabalhar às 8h30, quando passou a ser importunado por um homem que veio até a frente do seu local de trabalho e passou a ameaçá-lo e xingá-lo com termos de baixo calão. O cidadão disse que iria “pegá-lo” e o acusou do furto de um celular.
O homem permaneceu por cerca de uma hora diante da loja, até ser abordado pelos guardas municipais. O homem não ofereceu resistência à abordagem e foi revistado. Nada de ilícito foi encontrado com ele e nenhum crime ou mandado de prisão constava na consulta a seu nome.
O funcionário da loja manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor das ameaças. Ambos foram levados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para a tomada de providências.
Informações: GCM/SMCSP