há 4 horas
Giovanni Cardoso

Um homem foi preso em Curitiba durante uma operação da Polícia Civil que ocorreu também em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. A ação visou desarticular um esquema de furto em uma indústria do setor de escapamentos automotivos.
O suspeito, funcionário da empresa, foi encontrado com peças de produção exclusiva que estavam prestes a ser desviadas. Segundo as investigações, ele teria desviado cerca de R$ 33 mil em produtos, que posteriormente foram revendidos na internet a preços abaixo do mercado.
Durante buscas na residência do homem, a polícia apreendeu outros itens pertencentes à empresa. Em depoimento, ele teria confessado o crime. O caso é investigado como furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas, além de lavagem de dinheiro.
Segundo as autoridades, o suspeito “se aproveitava de sua função e do acesso privilegiado ao patrimônio da empresa para executar a subtração em etapas”. Ele também contava com a colaboração de outros dois funcionários de setores distintos.
“Para dissimular a origem ilícita dos lucros, eles utilizavam uma conta bancária de um terceiro para receber os pagamentos via PIX. Esta metodologia de ocultação do fluxo financeiro é o elemento central que configura a potencial prática do crime de lavagem de dinheiro”, explica o delegado da PCPR Hormínio de Paula Lima Neto, para a Banda B.
A investigação segue sob sigilo, com o objetivo de identificar todos os envolvidos. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.