há 2 horas
Carlos Solek

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa realizou, nesta terça-feira (04), a apreensão de drogas durante uma ocorrência registrada no bairro de Uvaranas. Uma pessoa foi presa.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação teve início durante patrulhamento realizado por uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da GCM na região. Em determinado local, os agentes avistaram um indivíduo na parte externa de uma residência fazendo uso de um cigarro de maconha e portando um pacote transparente com uma substância semelhante a crack.
Diante da situação, os agentes deram voz de abordagem ao cidadão. Na sequência, o suspeito correu para dentro do imóvel, sendo acompanhado pela equipe, que entrou na residência com o intuito de localizá-lo, porém sem êxito.
Após o ocorrido, uma mulher se apresentou como proprietária do imóvel e informou que o suspeito seria primo do seu ex-marido.
No decorrer da ocorrência, foi solicitado, via Centro de Inteligência e Operações de Segurança, apoio de outras equipes da GCM, devido ao fato de diversos cidadãos estarem promovendo tumulto em frente à residência.
No imóvel, os guardas municipais encontraram cerca de 170 gramas de crack — parte embalada em um pacote de fraldas e outra em um pacote transparente dentro de um cesto de roupas —, 1,5 grama de cocaína, uma pequena quantia de maconha, dinheiro em notas trocadas, uma máquina de cartão, um celular, entre outros objetos supostamente utilizados para o fracionamento dos entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à proprietária do imóvel e realizada a apreensão das drogas, sendo efetuada a condução da suspeita e dos entorpecentes até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
da GCM