há uma hora
Giovanni Cardoso

Uma ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na manhã desta quarta-feira (14), na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. A ação foi conduzida pela equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento de rotina.
Segundo a corporação, os agentes visualizaram um indivíduo saindo de um estabelecimento de reciclagem e entregando uma carteira de cigarros a outra pessoa, que fugiu ao perceber a presença da equipe. Na abordagem ao primeiro suspeito, foram encontrados dentro da carteira uma pedra de substância análoga ao crack e um pino de substância análoga à cocaína. Ele afirmou que havia dado dinheiro ao indivíduo que fugiu para que adquirisse as drogas no local.
Com apoio de outra equipe do GAT, os agentes entraram no estabelecimento de reciclagem e localizaram, em uma sacola sobre o telhado, diversos invólucros contendo substância análoga ao crack. Após contagem e pesagem pela Polícia Civil, foram totalizadas 84 pedras, com peso aproximado de 77 gramas.
O cão farejador da equipe GOC-K9 também realizou buscas nas dependências do estabelecimento, sem localizar mais drogas.
Os envolvidos foram presos em flagrante e informados sobre seus direitos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.