há uma hora
Giovanni Cardoso

Durante patrulhamento no bairro Cará-Cará, na noite desta quarta-feira (14), uma equipe do Grupo Especial Tático de Motos (GETAM) abordou um veículo que trafegava sem iluminação e com lotação acima do permitido. A ação ocorreu por volta das 19h30 e contou com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) sobre um veículo com características semelhantes a de um proprietário com mandado de prisão em aberto.
No carro estavam quatro adultos – dois homens e duas mulheres – e três crianças, com idades estimadas de oito meses, três anos e cinco anos. Durante a abordagem, os agentes localizaram uma arma de fogo, identificada como uma espingarda, e uma caixa com munições calibre .22. A arma, que se assemelhava a uma espingarda de pressão, havia sido alterada para disparar munição real.
O condutor informou que portava a arma por motivo de segurança pessoal, após ter sofrido uma tentativa de roubo anteriormente. Ele não possuía habilitação e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia junto com a arma e as munições.
Os demais ocupantes do veículo foram identificados e liberados após a retirada de seus pertences, sem constatação de pendências judiciais.